segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Tudo passa... E a gente aprende!





Este blog foi criado em 2008, época tão difícil para mim e também de tantos aprendizados...
Pela ausência e falta de alguém com quem pudesse me abrir, decidi falar por aqui... Falar pra ninguém, e com ninguém...
Naquela fase tão difícil da vida, eu aprendi que as coisas passam, assim como os momento bons ficam no passado, na lembrança, acontece o mesmo com os momento ruins. Naquele momento parecia que o sofrimento seria eterno, mas aos poucos fui aprendendo que não. E essa não foi a única coisa que aprendi, pois aprendi tanta coisa boa e bonita.

Com o tempo fui deixando de escrever e me fechando novamente neste mundo em que existe apenas eu...
Hoje quando leio as postagens do começo do blog ainda posso me lembrar da dor que senti enquanto escrevia. E é impressionante saber que passou e que não dói mais.

A segunda lição que aprendi com aquele sofrimento foi a ter pelo menos o mínimo de amor próprio, de autoestima e saber que não se pode colocar outra pessoa acima de nós... Nem acima e nem abaixo de nós, somos iguais, temos o mesmo valor, a mesma importância e a mesma capacidade.

Mais uma coisa importante é saber ver que quem realmente nos ama está ao nosso lado, e nós as vezes buscamos esse amor, esse apoio, esse carinho tão longe... Mas ele está tão perto e tão disponível que não vemos. Também aprendi que todo ser humano gosta um pouco de viver um drama, este drama dá sentido à vida e por isso acreditamos que merecemos esse tipo de sofrimento, sofrimento este que pensamos ser causado por uma terceira pessoa, mas na verdade nos foi imposta por nós mesmos o tempo todo.

Ninguém pode ser tão ou mais importante do que nós mesmos, e também não devemos deixar que nossa felicidade dependa de outra pessoa que não nós mesmos. Primeiro é necessário aprendermos a ser felizes com a nossa presença, conosco mesmos e depois ser feliz com alguém que deve vir para somar a sua felicidade com a nossa. As vezes tenho tantas coisas passando pela cabeça, que não me considero capaz de dividir com terceiros, mas que quero sempre pode falar, ainda que seja por aqui.

Tudo passa... E a gente aprende!!!